Tumulto entre torcedores antes de jogo da Copa Africana deixa ao menos seis mortos em Camarões

Pelo menos seis pessoas morreram em uma debandada do lado de fora de um estádio que sedia um jogo de futebol da Copa das Nações Africanas em Camarões, disse uma autoridade na segunda-feira (24).

Naseri Paul Biya, governador da região central de Camarões, disse que pode haver mais vítimas.

A debandada aconteceu enquanto a multidão lutava para ter acesso ao Estádio Olembe, na capital de Camarões, Yaoundé, para assistir o país anfitrião jogar contra Comores em um jogo das oitavas de final do principal torneio de futebol da África.

Autoridades do hospital próximo de Messassi disseram ter recebido pelo menos 40 pessoas feridas da debandada.

“Alguns dos feridos estão em estado desesperador”, disse Olinga Prudence, enfermeira. “Teremos que evacuá-los para um hospital especializado.”

Autoridades disseram que cerca de 50 mil pessoas tentaram assistir à partida. O estádio tem capacidade para 60 mil pessoas, mas não deveria estar mais de 80% cheio para o jogo devido a restrições no tamanho da multidão por causa da pandemia de coronavírus.

Camarões venceu o jogo por 2 a 1 para chegar às quartas de final.

Veja a nota oficial divulgada pela Confederação Africana

A CAF está ciente do incidente ocorrido no Estádio Olembe durante o jogo da Copa das Nações Africanas TotalEnergies entre os anfitriões Camarões e Comores esta noite, 24 de janeiro de 2022.

A CAF está investigando a situação e tentando obter mais detalhes sobre o que aconteceu. Estamos em constante comunicação com o governo de Camarões e o Comitê Organizador Local.

Esta noite, o Presidente da CAF, Dr. Patrice Motsepe, enviou o Secretário Geral, Veron Mosengo-Omba, para visitar os torcedores no hospital de Yaoundé.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos