Polícia Civil procura suspeito de assassinar estudante da Unicamp

Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, foi morta com 28 facadas quando caminhava no domingo (15). Segundo parentes, Michael Douglas da Silva é esquizofrênico. Ele ainda não foi localizado.

A estudante Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, foi assassinada em São João da Boa Vista — Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil de São João da Boa Vista (SP) procura um homem de 28 anos, suspeito de assassinar a estudante da Unicamp Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, com 28 facadas no domingo (15).

Michael Douglas da Silva é suspeito de tentar matar outra mulher, no sábado (14), e já há um mandado de prisão temporária contra ele, segundo o delegado Fabiano Antunes.

O suspeito teria apontado uma arma para a vizinha em uma pensão, mas os disparos falharam. Silva sofre de esquizofrenia e morava com os pais em São João, segundo informaram familiares à polícia.

“Ele atraiu sua vizinha até o quarto e pediu para ela ajudar a puxar um armário. Assim que ela entrou, ele deu uma coronhada na cabeça dessa moça e efetuou dois disparos, mas a arma falhou. Eles entraram em luta corporal, ela pediu socorro e ele fugiu. [Depois de tentar matar a vizinha], ele se escondeu na área de mata, onde teria encontrado a Mayara e a teria matado. Ele tem passagens pela polícia por crime de violência doméstica e porte ilegal de arma”, disse o delegado.

Cães farejadores e 45 policiais trabalham nas buscas do suspeito na Serra da Paulista.

O corpo de Mayara foi enterrado na manhã desta terça-feira (17) no Cemitério Municipal.

Desaparecimento e investigações
De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem tinha saído por volta das 11h, do domingo (15), para fazer uma caminhada na Serra da Paulista e não retornou para casa.

O corpo de Mayara foi encontrado durante a noite, no ‘Vale dos Gnomos’, por uma pessoa que ajudava nas buscas. Ela tinha ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça. O cadáver estava a cerca de 3,9 km de onde ela morava.

A área tem uma trilha usada por moradores e turistas. O caminho para o local tem cerca de 5 quilômetros e é de fácil acesso.

“A gente iniciou uma série de investigações depois que ela foi encontrada morta. Coletando as imagens do primeiro crime, a gente tinha as roupas do Michael quando ele fugiu e, conversando com moradores do local onde ela foi encontrada, a gente descobriu que o Michael esteve na Serra da Paulista pedindo comida. Após a prática do primeiro crime, ele encontrou essa moça e veio a matá-la”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, a polícia conseguiu colocar Michael na cena do crime através de cães farejadores, que encontraram as roupas dele no local. “A gente acredita que ele ainda esteja escondido na Serra da Paulista”, disse Antunes.

Luto oficial
A Diretoria do Instituto de Biologia da Unicamp, em Campinas (SP), determinou luto de três dias por conta da morte da jovem.

Em nota, a Unicamp explicou que Mayara ingressou no curso de Ciências Biológicas desde 2017. Ela encerrou o bacharelado no segundo semestre de 2021 e estava cursando a licenciatura.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos