Pescador que naufragou conta que nadou cerca de 24 horas para sobreviver em alto mar

Nesta sexta-feira (20), o pescador que naufragou após a embarcação em que estava com mais três amigos naufragar em Maceió, na quarta-feira (18), contou como foi.

Ubirajara Silva dos Santos, de 27 anos, nadou cerca de 24 horas até conseguir ser resgatado na noite seguinte, em Jequiá da Praia.

“Nossa embarcação virou e a nossa maior preocupação era com o Railton, que não sabia nadar. Então, quando eu olhei para os camaradas que estavam lá segurando na jangada, eles estavam apreensivos. Como eu tenho uma certa experiência no mar, que desde jovem eu nado ali na área de Jatiúca, eu deixei eles para não fazer peso na jangada”, disse.

Até o início desta tarde, os demais pescadores ainda não tinham sido localizados. Além dos bombeiros, outros pescadores da região se mobilizaram com suas embarcações e estão auxiliando nas buscas, que segue da Barra de São Miguel até Jequiá da Praia.

Santos relatou que orientou aos colegas que ficassem se segurando na embarcação virada e fazendo sinalização “para as outras embarcações e os pescadores ajudarem”.

Antes de sair em busca de terra firme, um dos colegas, que é pastor, o abençoou. “Na hora que eu saí, o pastor Jackson disse ‘que Deus esteja contigo’. Ele falou meio apreensivo, mas eu precisava tentar chegar na margem”, afirmou Santos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos