2º BPM registra diversas apreensões em São José da Laje e União dos Palmares.

PM/AL

Armas e drogas apreendidas por equipes do 2º BPM

Guarnições pertencentes ao 2º BPM apreenderam armas de fogo, drogas e um aparelho de som em sua área de atuação, nos municípios de São José da Laje e União dos Palmares. As ocorrências foram registradas desde a última segunda-feira (20) até essa terça-feira (21).

A primeira ação foi registrada pela manhã do último dia 20, na rua Arthur da Costa Silva, situada no Centro do município de São José da Laje, pelos militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e da RP 01, na qual, as equipes receberam uma informação, indicando a presença de um automóvel Renault Sandero, cor bege, que estaria utilizando um aparelho de som num volume acima do permitido, fato comprovado posteriormente.

Em decorrência da incidência do proprietário, o equipamento foi encaminhado para o 116º Distrito Policial, em Murici, onde foi lavrado um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por Perturbação do Sossego Alheio.

Já durante a tarde, as equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Supervisão detiveram um indivíduo que estaria com entorpecentes, no Loteamento Santa Maria Madalena, em União dos Palmares.

A prisão ocorreu depois que os militares realizaram uma busca domiciliar, devidamente autorizada, na residência do suspeito na Rua Professor Dilson Moreira. Na ocasião, foram encontradas 77 bombinhas e 10 gramas de maconha, 61 pedrinhas de crack, uma balança de precisão, três munições intactas de calibre 32, um aparelho celular, uma caderneta com anotações, um punhal e R$ 14,30 em espécie.

O acusado foi encaminhado para o CISP de Viçosa, onde foi autuado em flagrante por Tráfico de Drogas e Posse de Munição de Calibre Permitido.

Por fim, os policiais da RP 01 e 02, juntamente com a Supervisão, apreenderam uma pistola calibre .40 e um revólver de calibre 38, no Bairro Nova Esperança, em União dos Palmares.

A equipe realizava patrulhamento pela região, quando foi acionada para averiguar a presença de um indivíduo que estaria intimidando a população com uma arma. No local, os militares identificaram o acusado, que ao perceber a presença da viatura, tentou empreender fuga, porém, sem êxito. O suspeito jogou o revólver por cima do muro de uma residência, posteriormente encontrado. Já a pistola, estava em sua casa.

Além das armas, também foi apreendido um aparelho celular; dois carregadores e 69 munições .40; e cinco munições de calibre 38. Na sequência, o autor foi conduzido para o CISP de Viçosa, onde foi autuado em flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos