Vídeo: Asfalto cede na AL-220 e via está parcialmente interditada

A estrada está funcionando apenas com uma faixa para a realização de reparos.

Um trecho do asfalto da AL-220 cedeu, na tarde do último domingo (26), e a via está parcialmente interditada nas imediações da Usina Porto Rico, no município de Campo Alegre, na região Sul de Alagoas. A via está funcionando apenas com uma faixa para a realização de reparos. Veja vídeo:

De acordo com o superintendente municipal de Transportes e Trânsito da cidade, Fernando Antônio Vieira, não é a primeira vez que o deslizamento do asfalto ocorre neste trecho devido às chuvas.

No ano passado, nesta mesma época do ano, situação semelhante foi registrada.estradas

Cortesia ao Alagoas 24horas

Deslizamento registrado no ano passado no mesmo trecho da AL-220

“Nós estamos monitorando a região desde o início dessas chuvas por causa da experiência do ano passado. Ontem notamos o deslizamento do asfalto e notificamos o órgão responsável, que enviou uma empresa privada para fazer os reparos”, explicou Vieira.

A SMTT informou ainda que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) foi imediatamente notificado e os reparos já foram iniciados na manhã desta segunda-feira, 27.

O Alagoas 24horas entrou em contato com DER, que afirmou que já está adotando todas as medidas necessárias e que o trecho deve ser alterado quando a rodovia for duplicada. Leia a nota na íntegra:

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Alagoas informa que está ciente das condições em que se encontra a AL 220, trecho de Campo Alegre, e já está adotando as medidas necessárias.
Pontuamos também que, devido as condições geológicas dessa região, que ocasiona em problemas repetitivos dessa mesma natureza, foi definida a mudança do traçado dessa rodovia quando for feita a duplicação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos