Lesão, suspensão e surto de COVID: Dorival ganha problemão no Flamengo e quebra cabeça para armar time

Depois de muita espera, o Flamengo encara o Tolima nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), pelas oitavas da Conmebol Libertadores. E o técnico Dorival Jr. terá problemas para escalar sua equipe.

Ao todo, o treinador não terá dez de seus jogadores à disposição por conta de lesão, suspensão e, agora, um surto de COVID dentro do elenco.

Nesta segunda-feira (27), oito atletas foram diagnosticados com sintomas e acabaram passando por testes de COVID-19: os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha, os zagueiros Fabrício Bruno e Rodrigo Caio, além dos volantes Willian Arão, Daniel Cabral, Matheus França e Kauã. A informação foi divulgada pelo site ge e confirmada pela ESPN.

Além dos oito atletas que testaram positivo, Bruno Henrique, que passou por cirurgia no último final de semana, só retorna em 2023, enquanto João Gomes tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo da fase de grupos e está suspenso.

No entanto, ainda há uma brecha para que Dorival Jr. possa contar com alguns nomes, já que o departamento médico trabalha com resultados inconclusivos e se prepara para uma nova testagem. O jogador que testar negativo viajará na terça-feira (28).

No momento, porém, o treinador terá que trabalhar com a dor de cabeça em alguns setores. Na defesa, Rodrigo Caio vinha sendo titular absoluto desde o retorno por lesão e pode não estar à disposição.

No meio, a falta de João Gomes já era planejada. A expectativa era de ter Arão como titular ao lado de Thiago Maia e Andreas. No entanto, o camisa 5 testou positivo. Daniel Cabral, que está com o time sub-20, seria chamado para compor o elenco. No entanto, o jovem também apresentou sintomas. Ele vai passar por novo exame.

Com isso, Dorival Jr. agora quebra a cabeça para montar o time titular no meio-campo. Diego Ribas é a opção caso o treinador queira manter o esquema.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos