Eleições: pesquisa eleitoral aponta Collor na liderança para o Governo do Estado

Candidato do PTB lidera a corrida eleitoral e Paulo Dantas em segundo.em todos os cenários na pesquisa.

Uma nova pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira (27) aponta o senador Fernando Collor (PTB) na liderança da corrida eleitoral para o Governo de Alagoas. O atual governador tampão Paulo Dantas (MDB) aparece na segunda colocação, seguido de Rodrigo Cunha (União Brasil).

Na pesquisa, realizada pela empresa Result Estratégia e Midia e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob código 05579/2022, Collor lidera tanto no cenário espontâneo, quanto no estimulado. No primeiro, o candidato do PTB aparece com 17,9% dos votos de entrevistados, enquanto o governador Paulo Dantas tem 15,7%. No cenário estimulado a vantagem é ainda maior: 24,2% para Fernando Collor contra 20,2% de Dantas.

Em ambos os cenários, o senador Rodrigo Cunha fica em terceiro na pesquisa. Vale lembrar que a margem de erro é de 3,0% (pontos percentuais) para mais ou para menos. Confira a pesquisa:

A pesquisa também indica a taxa de rejeição dos candidatos para o cargo de chefe do executivo estadual. em primeiro aparece Collor (30.1%), seguido de Rui Palmeira (15,9%) e Paulo Dantas (15,9%).

Corrida para o senado

A pesquisa para o senado mostra o ex-governador Renan Filho (MDB) na liderança isolada, com 40%. Em seguida, Davi Davino Filho (PP) aparece com 19,1%. Quanto à rejeição, Calheiros aparece com 17,4% e Davino 14%.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos