Universidade canadense está com inscrições abertas para bolsas integrais de graduação

Benefícios incluem ainda suporte para auxílio moradia; confira como se inscrever

A Universidade de Toronto, no Canadá, está com inscrições abertas para o Lester B. Pearson – programa de apoio estudantil que além de oferecer bolsas integrais de graduação, viabiliza auxílio financeiro para moradia. O objetivo do programa é reconhecer estudantes do ensino médio com excelente desempenho acadêmico, criatividade excepcional e que são reconhecidos como líderes em suas escolas. A inscrição, além de outras informações, pode ser conferida no site da instituição, em inglês, neste link.

Ao todo, o Lester B. Person oferece 37 bolsas de estudo que são concedidas anualmente para programas de graduação de primeira entrada. Para se inscrever é preciso ser estudante internacional cursando o último ano do Ensino Médio ou que se formou até junho de 2022. Os contemplados irão iniciar seus estudos na Universidade de Toronto em setembro de 2023.

Entre os benefícios das bolsas estão a cobertura das taxas do curso, suporte para compra de livros, seguro para acidentes e auxílio financeiro para moradia. Para concorrer, o aluno interessado deve solicitar uma indicação da sua escola e se inscrever no processo seletivo da Universidade de Toronto. Após essa inscrição, o candidato recebe um link para manifestar interesse em participar do Lester B. Person. Todo o processo seletivo é em inglês. Os estudantes, inclusive, precisam provar proficiência no idioma para concorrer às bolsas.

A Universidade de Toronto está entre as 50 melhores do mundo e ocupa a 26ª posição no QS ranking global. A instituição oferece 700 programas de graduação nas áreas de ciências humanas e sociais, ciências da vida, física e matemática, gestão e comércio, ciências da computação, engenharia, cinesiologia e educação física, música e arquitetura.

Prazos

  • Data de inscrição da escola: 30 de novembro de 2022;
  • Prazo final para inscrição do aluno no OUAC (plataforma de processo seletivo): 14 de dezembro de 2022, porém a Universidade de Toronto recomenda que o estudante solicite a admissão pela OUAC antes de 7 de novembro de 2022 porque as vagas nos programas são preenchidas de forma rápida e programas populares podem fechar mais cedo.
  • Prazo de inscrição para bolsa de estudo: 16 de janeiro de 2023.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos