Vídeo: Sem água em casa, idosa lava louça na calçada no Centro de União dos Palmares

Mulher relata que a falta de pressão na água vem sendo registrada desde o último domingo (7)

Um vídeo foi enviado ao Alagoas24Horas nesta quinta-feira, 11, para denunciar uma situação de falta de água no Centro de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. Uma idosa lava os pratos na calçada de casa, já que as torneiras de casa estão secas.

Segundo o relatado pela mulher, o problema vem acontecendo desde o último domingo (7), na rua Miguel Palmeira, conhecida como rua da Choperia. Ela fala ainda que a água só chega nas torneiras na frente de casa, não tem força para “subir” e mesmo assim, nem todos os dias.

No flagrante inusitado, a própria idosa aponta de quem é responsabilidade, segundo ela, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município.

“Estou aqui, pessoal. Em pleno Centro de União dos Palmares. Desde o domingo que eu não tenho água. A rua aqui não tem água. A gente paga e não tem. […] Lavando louça, lavando roupa na rua, aqui não é lugar para lavar. […] Se a gente paga, tem direito. Porque se eles têm direito das empregadas deles lavarem roupa e louça dentro de casa, eu também tenho, como todos têm. […] E não é que está faltando água, porque o rio está cheio. É falta de responsabilidade do SAAE”, fala a mulher no vídeo.

Nossa redação entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal, que confirmou a situação, a qual classificou como “problema antigo” e explicou que a solução definitiva seria a duplicação da estação de tratamento de afluentes da cidade, devido ao crescimento da população, que não foi acompanhado pelo SAAE.

Segundo o informado ainda, por se tratar de uma obra muito cara, o município nunca teve recursos suficientes, para realizá-la, mas que com a aprovação da concessão de saneamento da cidade, a empresa vencedora terá, por contrato, que realizar a obra.

Enquanto isto não acontece, a assessoria explicou que o técnicos do órgão sempre buscam soluções para atender às reclamações, inclusive, contratando carros-pipa, quando necessário. Contudo, não foi informado o prazo para que a situação seja normalizada ou a obra na estação de tratamento iniciada e concluída.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos