Tite diz que convocação de Pedro para a seleção brasileira é ‘bastante provável’ e elogia artilheiro do Flamengo

Marcelo Cortes/Clube de Regatas do Flamengo

Autor do belo gol de bicicleta na Arena da Baixada, que classificou o Flamengo para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, o atacante Pedro teve a sua possível convocação para a seleção brasileira, para a disputa da Copa do Mundo de 2022 no Qatar, classificada como ‘bastante provável’ pelo técnico Tite.

Durante entrevista à Rádio Itatiaia, o comandante da Amarelinha elogiou a boa fase do camisa 9, que é um dos artilheiros do Rubro-Negro na temporada, e deixou claro que a ideia é convocá-lo para a seleção.

“Pedro está em um grande momento, méritos do Dorival Júnior no ajuste da equipe do Flamengo e o Pedro sendo um dos destaques. É bastante provável (a convocação), mas eu não gosto de afirmar porque ainda tem tempo. Mas é a ideia ter a possibilidade de poder convocá-lo. Isso está claro”, disse.

E Tite ainda justificou o motivo que o faz querer recrutar o centroavante para a seleção brasileira, citando que o atacante de 25 anos tem ‘características distintas’ em relação aos camisas 9 que ele tem à disposição no momento.

“São características diferentes dos “noves” que a gente tem. Sempre tem um jogador de movimentação, outro de velocidade, um que ataca espaço, outro que vem ao meio-campo. Esse jogador como o Fred, jogador mais de frente, da última bola, da conclusão, esse jogador é o Pedro”, justificou.

Na atual temporada, Pedro tem 45 jogos disputados pelo Flamengo, com 20 gols e 5 assistências. Apenas Gabigol possui mais tentos do que ele em 2022, com 22 bolas na rede.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos