Gil explica por que jogadores não tentaram convencer Willian a continuar no Corinthians

Gil foi importante para o Corinthians na quarta-feira, abrindo o placar na Neo Química Arena, contra o Atlético-GO, na classificação alvinegra à semifinal da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o zagueiro revelou conversa com Yuri Alberto, que marcou três gols, e falou sobre a saída de Willian do Timão.

“Eu conversei com ele [Yuri Alberto] ontem, antes do jogo. Falei ‘fica tranquilo, irmão, que hoje vai sair um’. Acabou que saíram três. Eu estava brincando com ele: ‘não falei contigo que ia sair hoje?’. É um menino super do bem, que chegou para agregar e que tem uma importância muito grande”, disse o jogador à TV Bandeirantes.

Gil também afirmou que ele e outros nomes experientes do elenco – como Fagner, Cássio e Renato Augusto – sequer conversaram com Willian antes de sua saída. O atacante deixou o clube na última semana após sofrer ameaças nas redes sociais.

“O que aconteceu com o Willian é muito particular. É um cara muito querido por todos nós no grupo, mas, na minha opinião, pesou mais o que estava acontecendo fora [de campo]. É um cara que deixou uma coisa muito boa para nós no vestiário: a alegria dele no dia a dia. Quando se perde essa alegria de desfrutar do seu melhor futebol por causa de ameaças, acho que o caminho que escolheu cabe a ele e à família”, explicou Gil.

Feliz com a classificação, o zagueiro de 35 anos disse que o time precisava “dar uma resposta” após a eliminação na Copa Libertadores e a derrota para o rival Palmeiras. Ele mencionou a importância dos atletas mais longevos do elenco.

“Não só eu, mas como todos os atletas que estão no Corinthians há bastante tempo, sabemos como é a pressão de um grande clube. Às vezes, quando as coisas não dão certo, sempre sobra para os mais velhos, para as pessoas que têm mais peso. Mas, a partir do momento que entramos, esquecemos todas as nossas vaidades, todos os egos, e fazemos o melhor para o Corinthians”, concluiu Gil.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians retorna aos gramados no domingo, às 18 horas (de Brasília), quando visita o Fortaleza. A partida, que será disputada na Arena Castelão, é válida pela 23ª rodada do torneio nacional.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos