Família tem prejuízo de R$ 200 mil com falsa reserva em resort de luxo de AL

Suposto caso de estelionato será investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Um suposto caso de estelionato que teria sido praticado por uma agente de viagens está sendo investigado após uma família com 34 pessoas investir cerca de R$ 200 mil para ir até um resort de luxo, em Japaratinga, e não conseguir viajar.

A informação, divulgada inicialmente pela coluna Na Mira, do Metrópoles, dá conta que a família teria comprado os pacotes ainda em 2019, para viagem com data em 2020. Diante da pandemia da Covid-19, os planos precisaram ser adiados e o embarque passaria a ocorrer no dia 16 de fereveiro deste ano, mas não aconteceu.

Segundo uma das vítimas, quando faltavam dois dias para a viagem, a família teria pressionado a agente para que os vouchers do resort em japaratinga fossem emitidos, assim como as passagens aéreas. No entanto, a agente teria argumentado que marcou a viagem para o mês errado. No dia da viagem, ainda segundo a vítima, a agente afirmou que não conseguiria emitir os vouchers por falta de dinheiro.

A agente de viagens ainda teria afirmado para uma das vítimas que venderia um carro e um apartamento para quitar as dívidas, no entanto, segundo a vítima, foram agendados depositos falsos e o valor não foi pago.

O caso está sendo invetigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). As vítimas acusam a agente de vender “pacotes fictícios”. No momento do pagamento, segundo a família, não desconfiaram de nada pois pessoas conhecidas haviam viajado com os serviços prestados pela agente de viagens.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos