Protesto por dificuladade de recebimento de auxílio deixa trânsito lento no Centro; Vídeos

Um grupo de cerca de 20 pessoas, formado principalmente por mulheres, bloqueou, na tarde desta sexta-feira, 19, a Ladeira dos Martírios, no Centro de Maceió, em protesto pela dificuldade de recebimento do auxílio chuvas.

Com o bloqueio da via, um engarrafamento se formou em diversas ruas do Centro, Farol e Poço. Alguns motoristas se arriscaram fazendo manobras e pegando a contramão para tentar escapar do trânsito.

Os manifestantes atearam fogo a pneus e uma fumaça densa se espalhou por toda a região. Veja vídeo:

De acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) da Polícia Militar, uma reunião deve ser realizada, na segunda-feira (22), com o chefe de articulação do governo e com a população demandante.

O Gerenciamento de crises informou, às 16h50, que a via foi desbloqueada e o trânsito deve voltar a fluir normalmente.

Em nota, o Governo de Alagoas informou que o pagamento do auxílio está sendo realizado de acordo com o período em que as famílias foram cadastradas e que na semana que vem, a primeira, segunda e terceira parcela serão pagas. Confira a nota na íntegra:

Nota de Utilidade Pública

O Estado de Alagoas informa que o pagamento do Auxílio Chuvas será efetuado a partir da próxima quinta-feira (25) para cerca de 20 mil famílias. Serão contemplados beneficiários que têm para receber a primeira, a segunda ou a terceira parcela do auxílio, de acordo com o período que foram cadastrados. Nesta etapa, serão pagos mais de R$ 10 milhões para socorrer as vítimas das chuvas de maio e julho deste ano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos