Covid-19: Alagoas registra 172 novos casos suspeitos

O estado não registrou nenhum caso fatal da doença nas últimas 24 horas.

Pixabay

Alagoas volta a registrar um aumento significativo nos casos suspeitos de Coronavírus, a Covid-19. Após um longo espaço de tempo onde os números não passavam das duas casas, agora o estado voltou a registrar em apenas 24 horas, 172 casos suspeitos da doença. A informação é do informe epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS) desta quinta-feira (17).

Nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas, mas devido os crescentes casos suspeitos da doença e a circulação da nova subvariante BQ.1 vem mobilizando tem feito com que a Secretaria de Estado da Saúde recomendasse o retorno do uso de máscaras em locais fechados e a conclusão do esquema vacinal contra a doença.

De acordo com o informe epidemiológico desta quinta, 714 casos ainda se encontram em investigação no estado. O CIEVS destaca que os casos notificados nos últimos 20 dias que estão aguardando encerramento com a classificação final nos sistemas de notificação por parte dos estabelecimentos notificantes ou municípios.

Desde o início da pandemia, foram notificados 884.984 casos suspeitos da doença. Destes, 562.156 foram descartados, outros 322.114 foram confirmados e 7.134 entraram em óbito. Dos casos confirmados, 314.357 já foram recuperados.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos