Catador que teve mão amputada em explosão deve ser ouvido pela PC nesta terça (22)

Internado no HGE desde o dia do acidente, o paciente teve alta médica durante o final de semana

A equipe do 1º Distrito Policial da Capital, responsável por investigar o caso do catador de materiais reciclados que teve uma das mãos amputadas após a explosão de uma bomba caseira no Centro de Maceió, deverá colher o depoimento da vítima nesta terça-feira (22).

Cláudia Galvão/Alagoas 24 Horas

Homem é socorrido pelo Samu

Segundo informou o Hospital Geral do Estado (HGE), Jorge Quirino da Silva, de 50 anos, recebeu alta médica no último sábado (19). Além da amputação da mão esquerda, o homem precisou reveber suturas na face e braço direito, também decorrente do explosivo.

Em contato com o chefe de operações Alan Barbosa, o Alagoas24Horas foi informado que não há novidades na investigação, já que não há câmeras de monitoramento na região e as pessoas ouvidas até o  momento são apenas pessoas ligadas à vítima ou que estavam próximas ao local, mas que não presenciaram a explosão.

Barbosa também confirmou que ainda não recebeu o laudo do Instituto de Criminalística. No dia do crime, a perita criminal Adriana Sarmento recolheu vários vestígios, como parafusos, bolas de gude, latas de refrigerante e de cerveja, peças de metal e até uma torneira, além de partes dos dedos da mão da vítima que foram encaminhados para o IML de Maceió.

Leia Mais: Vítima que perdeu a mão em explosão segue internada no HGE; PC intima testemunhas

Inicialmente a equipe teria até 10 dias para elaboração do laudo, podendo ser prorrogado a pedido da perita criminal, diante da complexidade do caso. A intenção é determinar a composição e tentar chegar a quem produziu a bomba.

O agente espera ainda que a partir da oitiva da vítima, novos elementos possam surgir a fim de ajudar a determinar se o dispositivo foi colocado de forma proposital, para prejudicar catadores ou se foi negligência.

É da Polícia Civil também a informação que após sair do hospital a vítima encontra-se acolhida na casa de uma das filhas.

Veja Também: Explosão: Polícia Civil inicia investigação sobre artefato que amputou mão de catador

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos