Messi dá recital em campo, vira artilheiro da Copa, Argentina atropela Croácia sem suar e vai à final em busca do tri Mundial

Argentina venceu a Croácia por 3 a 0, nesta terça-feira (13), e está na grande final da Copa do Mundo 2022

A Argentina está na grande final da Copa do Mundo 2022!

Nesta terça-feira, no Estádio Lusail lotado por 88.966 pessoas, a Albiceleste atropelou a Croácia por 3 a 0, sem suar, pela semifinal, e seguiu em frente para tentar o tricampeonato do Mundial.

Fifa World Cup / Instagram

Argentina vence a Croácia

Na decisão, que será disputada no próximo domingo (18), novamente no Lusail, o time de Lionel Scaloni pega quem passar de França x Marrocos, que será nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília).

Para vencer mais um jogo nesta Copa, a Argentina contou novamente com o brilho de seu principal jogador: Lionel Messi.

Jogando no “modo fúria” para buscar o último grande título que ainda falta em sua carreira, o camisa 10 abriu o placar em cobrança de pênalti perfeita, aos 34 do 1º tempo.

Com o tento, Messi superou Batistuta e se tornou o maior artilheiro argentino em Mundiais. Além disso, empatou na artilharia da Copa-2022 com Kylian Mbappé (cinco gols para cada).

A Croácia sentiu o 1º gol argentino, e os sul-americanos ampliaram o placar apenas cinco minutos depois.

Em rápida puxada de contra-ataque, Julian Álvarez errou a tomada de decisão, mas contou com falha horrorosa do lateral Sosa e empurrou para as redes do jeito que deu. Um legítimo gol de camisa 9!

Fifa World Cup / Instagram

Argentina e Croácia

Na etapa complementar, a equipe xadrez foi para o tudo ou nada, empilhando atacantes e passando a jogar bolas no pivô Petkovic, algoz da eliminação do Brasil nas quartas de final.

Só que os europeus esqueceram de marcar Lionel Messi, e isso é sempre fatal…

Aos 24, o gênio fez jogada espetacular, deixou o ótimo zagueiro Gvardiol falando sozinho, invadiu a área e só rolou para Julián Álvarez completar seu doblete.

Depois disso, a Croácia claramente jogou a toalha. O técnico Zlatko Dalic até tirou o meia Luka Modric, que deixou o campo desolado, tamanha a superioridade do adversário.

A Argentina, então, só tocou a bola e esperou o apito final, embalando mais do que nunca para buscar sua 3ª Copa do Mundo no próximo domingo.

Situação do campeonato

A Argentina volta a campo no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), contra França ou Marrocos, na grande final da Copa do Mundo 2022.

Já a Croácia se despede do Mundial e agora passa a focar nas eliminatórias para a Eurocopa de 2024, que começam em março.

Foi bem: Messi

Segue fazendo a Copa do Mundo de sua vida no Qatar.

Regendo o time como uma orquestra, ele não foge de nenhuma jogada e vem ajudando até na marcação.

Em um dos lances mais emblemáticos do jogo, protegeu a bola de quatro croatas, usando dribles e força física, e arrancou aplausos de sua torcida.

Na marca do pênalti, foi fatal mais uma vez e fez um gol histórico, passando Batistuta e se isolando como maior artilheiro argentino em Copas.

Depois, no 2º tempo, fez uma jogada histórica, driblando Gvardiol com o corpo e dando linda assistência para Julián Álvarez fechar o placar.

Foi mal: Defesa da Croácia

Destaque contra o Brasil, a defesa croata falhou de forma gravíssima nos gols da Argentina no 1º tempo.

No lance do pênalti, Lovren errou feio a linha de impedimento e depois o goleiro Livakovic fez uma falta totalmente evitável.

Mas o 2º gol foi ainda pior, com os zagueiros croatas batendo cabeça na hora de marcar Álvarez e Sosa caindo de maduro no lance.

Sosa ficou tão abalado com o lance que foi substituído ainda no intervalo por Orsic.

Próximos jogos

A Argentina volta a campo no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), contra França ou Marrocos, na grande final da Copa do Mundo 2022.

Já a Croácia se despede do Mundial e agora passa a focar nas eliminatórias para a Eurocopa de 2024, que começam em março.

Ficha técnica

Argentina 3 x 0 Croácia

GOLSArgentina: Messi [34′ (pênalti)] e Julián Álvarez [39′ e 69′]

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina (Foyth), Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul (Palacios), Paredes (Lisandro Martínez), Enzo Fernández e Mac Allister (Ángel Correa); Messi e Julián Álvarez (Dybala) Técnico: Lionel Scaloni

CROÁCIA: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Orsic); Brozovic (Petkovic), Kovacic e Modric (Majer); Pasalic (Vlasic), Perisic e Kramaric (Livaja) Técnico: Zlatko Dalic

Fonte: ESPN

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos