Ele foi comparado a Kaká, custou mais de R$ 180 milhões ao Milan, mas ainda não fez nenhum gol na temporada

Associazione Calcio Milan

Contratado por 32 milhões de euros (R$ 180,1 milhões) na atual temporada, Charles De Ketelaere chegou ao Milan cheio de expectativas. No entanto, o atacante belga ainda não decolou e deverá ser reserva no time que enfrentará a Lazio, nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília). A partida, válida pelo Campeonato Italiano.

Até o momento, ele não balançou as redes com a camisa rossonera (tem apenas uma assistência) em 22 jogos – nove deles como titular. O único gol que ele anotou ate o momento foi contra a Sampdoria fora de casa, mas o lance foi anulado pela arbitragem após consulta no VAR.

Apesar de ser considerado um jovem bastante talentoso, seu desempenho tem sido muito questionado na Itália e alvo de críticas.

Revelado na base do Club Brugge, De Ketelaere jogava tênis na infância de forma bastante competitiva, mas escolheu seguir no futebol. Com 1,92m, o garoto pode atuar como meio-campista e também no ataque. Em várias ocasiões ele foi utilizado como centroavante.

O belga chegou a ser comparado a Kaká pelo estilo de jogo e passadas largas.

Promovido ao time profissional na temporada 2019-20, ele se firmou como titular da equipe e chegou a jogar a Champions League, incluindo dois duelos contra o PSG.

Na temporada passada, ele fez 18 gols e deu 10 assistências em 48 partidas disputadas. Com o ótimo desempenho, foi convocado pela Bélgica para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Ele entrou no lugar de Thorgan Hazard nos 15 minutos na derrota por 2 a 0 para Marrocos.

Além disso, foi disputado por várias equipes antes de chegar ao Milan.

Aos 21 anos, De Ketelaere tem contrato com o Milan até junho de 2027. Até lá, ele terá bastante tempo para provar seu valor em San Siro.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos