Palmeiras atropela Cerro Porteño com show de Artur e Rony e fica perto de avançar às oitavas da Libertadores

Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras

O Palmeiras atropelou Cerro Porteño por 3 a 0, nesta quarta-feira (24), no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Artur (duas vezes) e Rony balançaram as redes para o time alviverde, que chegou a terceira vitória seguida no torneio continental e está ”virtualmente” classificado às oitavas de final.

A equipe da casa até começou melhor e tomando as iniciativas da partida. Só que aos 14 minutos, Báez fez falta dura em Artur e foi expulso após revisão do VAR. Com um jogador a mais em campo, o Palmeiras controlou o jogo e abriu o placar aos 24, quando Rony rolou para Artur, de primeira, fazer 1 a 0.

Depois disso, o Alviverde ainda desperdiçou outras duas boas chances de ampliar, mas Zé Rafael e Gustavo Gómez pararam no goleiro Jean. Minutos antes do intervalo, Rony perdeu um gol inacreditável depois do rebote do chute de Raphael Veiga.

No 2º tempo, o Palmeiras manteve a bola nos pés e chegou ao segundo logo aos 12, novamente com Artur após cruzamento rasteiro de Rony. O Cerro até tentou reagir, mas o Alviverde se impôs e fez o terceiro, aos 22. Dessa vez, o camisa 10, que já tinha dado duas assistências, driblou Jean e chutou quase que sem ângulo para sacramentar a vitória do time de Abel e encerrar um jejum de 11 jogos sem balançar as redes.

Na reta final, Richard Ríos foi expulso por falta em Lucena, e o jogo ficou equilibrado com dez jogadores de cada lado. O Cerro ainda teve duas boas chances de descontar aos 42 com Churín, após falha de Luan na defesa, e já nos acréscimos, quando Morales parou em Weverton.

Com a vitória fora de casa, a terceira seguida na Libertadores, o Palmeiras está praticamente classificado às oitavas e só não assumiu a liderança da chave pois leva a pior no saldo de gols para o líder Bolívar (6 a 4).

Agora, o Palmeiras precisa somar apenas um ponto nas duas próximas rodadas para avançar no mata-mata. A equipe enfrenta Barcelona-EQU e Bolívar, em casa, respectivamente. Clique aqui e veja os contas para a classificação.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos