Chuva forte deixa ruas alagadas em União dos Palmares

Diversos pontos da cidade foram afetados, resultando em alagamentos e transtornos para os moradores.

Ruas alagadas devido as fortes chuvas registradas em União dos Palmares | Foto: Reprodução

União dos Palmares enfrentou mais uma vez os impactos de fortes chuvas durante a madrugada desta quinta-feira (1º). Diversos pontos da cidade foram afetados, resultando em alagamentos e transtornos para os moradores. As redes sociais foram inundadas por vídeos e fotos que registraram a situação caótica.

Um dos locais afetados foi o bairro Roberto Correia de Araújo, onde a principal rua, José Hortêncio de Souza, se encontrava completamente alagada, impossibilitando a circulação de veículos e dificultando a saída de moradores de suas residências.

Outros pontos do mesmo bairro também ficaram intransitáveis devido ao acúmulo de entulhos provenientes de uma obra de calçamento realizada na região, que por sinal, tem gerado dor de cabeça aos moradores.

Além disso, os bairros Várzea Grande, Vaquejada e Abolição também registraram alagamentos em consequência das intensas chuvas. Ruas e casas foram inundadas, afetando a rotina dos moradores.

Nesta quarta-feira (31/5), a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) emitiu um comunicado informando sobre a intensificação das chuvas em Alagoas.

O aviso, classificado na cor amarela, abrange o Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, a Zona da Mata e o Baixo São Francisco, sendo válido até esta quinta-feira (1/6).

Nível do Rio Mundaú:

O Boletim Hidrológico mais recente divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos traz as informações mais recentes sobre o nível do Rio Mundaú em algumas cidades de Alagoas.

União dos Palmares, Santana do Mundaú, Rio Largo e Murici estão enfrentando um aumento significativo do rio, com destaque para a situação em Murici, onde o nível alcançou o estágio de “Atenção de Cheia”.

Fonte: BR104

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos