Potencialize sua produtividade com o Dr.Fone: 5 recursos indispensáveis para o dia a dia

Os smartphones e os computadores podem tomar uma parcela significativa do nosso tempo, especialmente quando apresentam algum tipo de problema. Nessas situações, o que pode ser feito?

Reprodução

O dia a dia dos brasileiros que trabalham ou estudam em tempo integral pode ser extremamente caótico, deixando pouco tempo para o lazer ou mesmo tarefas básicas. Se faz necessário, então, encontrar maneiras de aumentar a produtividade com o auxílio de ferramentas no âmbito digital.

Isso pode ser feito através do uso de uma série de programas para computadores e smartphones, muitos dos quais prometem funcionalidades mágicas. Naturalmente, nem todas essas promessas são verdadeiras, de modo que é preciso conhecer quais softwares para computadores são confiáveis.

O Dr.Fone surge exatamente nesse espaço, como um oásis para aqueles que buscam uma ajuda segura com seus computadores e dispositivos móveis. De acordo com funções complexas e variadas, mas de uso simples, o programa facilita tarefas que com certeza contribuirão para a sua produtividade diária.

5 recursos do Dr.Fone

O Wondershare Dr.Fone possui uma dezena de funcionalidades úteis para quem busca aumentar a produtividade no dia a dia, mas para esta lista nós decidimos selecionar as 5 principais. Abaixo vamos falar como cada uma delas funciona e em quais situações cotidianas elas podem ajudá-lo.

1 – Manter o sistema sempre em dia

Um dos recursos mais interessantes do Dr.Fone é a reparação do sistema. Com ele, o usuário é capaz de resolver alguns dos problemas comuns causados pela atualização dos sistemas operacionais. Além disso, a funcionalidade é compatível tanto com aparelhos Android quanto com os iPhones.

2 – Utilizar o dispositivo móvel em uma tela maior

Você sabia que existem maneiras de espelhar o dispositivo móvel em uma tela maior? Para algumas pessoas isso pode ser algo óbvio, mas boa parte de nós não tem ideia de como isso pode ser feito. O Dr.Fone oferece uma alternativa simples para compartilhar tela, diretamente da janela do programa.

O melhor de tudo é que o recurso de espelhar tela do Dr.Fone funciona em conjunto com outras ferramentas do programa, o que aponta para a sua flexibilidade de usos. Naturalmente, a fim de espelhar uma tela, você precisará ter não somente o smartphone, mas um monitor de computador.

3 – Manter todas as senhas em um só lugar

Se você tem problemas para memorizar senhas, saiba que não é o único! O esquecimento de senha é a causa mais comum para a sua redefinição, tarefa que pode demorar algum tempo. O Dr.Fone agiliza o processo através de uma ferramenta de gerenciamento de senhas salvas no seu smartphone.

Caso pretenda usar programas ou serviços que forneçam um número temporário para SMS, esse recurso pode ser muito útil, levando em conta a necessidade de fazer cadastros em sites e outros softwares. Você nunca mais precisará se preocupar em perder ou esquecer alguma senha das redes sociais!

4 – Realizar uma limpeza profunda

Arquivos apagados ainda ficam salvos por algum tempo no celular, seja na lixeira ou no cache. O Dr.Fone realiza um trabalho de limpeza profunda, eliminando dados que você não quer manter. Como consequência, a memória interna do celular ganha mais espaço, o que é sempre algo muito positivo.

Olha só um passo a passo de como esvaziar a lixeira do Android, por exemplo:

5 – Alterar a sua localização

Para fechar a lista de recursos do Dr.Fone que potencializam a sua produtividade, vamos falar sobre a ferramenta de alterar localização. Normalmente, nós desejamos que o smartphone seja capaz de nos encontrar de maneira acurada, considerando serviços como o Uber, que nos coloca em um mapa.

Caso você deseje assistir conteúdos restritos por localização geográfica, por outro lado, não terá a mesma sorte. Por conta disso, é muito útil conseguir modificar onde está, com opções variando não somente de cidade e estado brasileiros, mas também em destinos internacionais.

Como usar o Dr.Fone?

Agora que você já descobriu as principais funcionalidades do Wondershare Dr.Fone, é hora de explicarmos como pode utilizá-lo! O primeiro passo para isso é fazer o download do programa, de maneira completamente gratuita, e então instalá-lo na sua máquina com o sistema Windows.

Em seguida, você deverá conectar o smartphone ao computador utilizando um cabo USB. Caso a conexão tenha sucesso, o Dr.Fone irá reconhecer o aparelho assim que o abrir. Na janela inicial, serão disponibilizadas todas as ferramentas mencionadas na lista acima, bem como diversas outras.

Basta somente que você escolha a ferramenta da qual necessita e siga as instruções fornecidas pelo programa na tela. Embora o Dr.Fone seja um software com funcionalidades complexas, a sua interface é simples e intuitiva para pessoas que não possuem qualquer experiência com computadores.

Usando o Wondershare Dr.Fone, o tempo perdido realizando tarefas simples através de programas obtusos pode ser deixado para trás! Não importa se você deseja transferir dados, reparar o sistema ou espelhar a tela: com poucos passos, o software irá ajudá-lo, aumentando a sua produtividade.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos