Maioria das praias alagoanas está liberada para banho, diz IMA

O feriadão será de sol e de praias próprias para um bom mergulho. O boletim de balneabilidade, divulgado na tarde desta quinta-feira, 30, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), aponta que a maioria das praias alagoanas está com a qualidade da água excelente para banho.

As análises das águas foram realizadas em 66 pontos, entre as praias de Maragogi e Pontal do Peba, nos dias 28 e 29 deste mês. Dos pontos avaliados, 63 trechos estão apropriados para banho e outros três devem ser evitados pelos banhistas.

No litoral sul, apenas a área, que fica cerca de 300 metros da Foz do Rio Niquim, foi considerada como imprópria. Em Maceió, o órgão ambiental classificou como inadequedo para banho apenas o ponto localizado na Avenida Silvio Carlos Viana, interseção com à rua Profª Higia Vasconcelos, no bairro de Ponta Verde.

No entanto, o IMA alerta que mesmo balneáveis, os banhistas devem evitar as praias do Sobral e Avenida em qualquer época do ano uma vez que são localidades que estão diretamente sob influência de floração de algas.

O terceiro trecho a ser evitado pelos banhistas fica em frentePa Foz do Rio Persinunfa, na Praia de Maragogi.

Confira os trechos próprios e impróprios: 

IMA
IMA
IMA

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos