Alagoas está com maioria das praias próprias para banho

O boletim de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira, 15, pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, mostra que, neste fim de semana, a maioria as praias do Estado está em boa qualidade e própria para banho.

O órgão ambiental fiscaliza 66 trechos das praias do litoral alagoano, entre Pontal do Peba e Maragogi. As amostras foram coletadas entre os dias 12 e 13 deste mês o resultado da análise aponta que 58 trechos estão próprios e oito impróprios.

No litoral sul, dos 23 trechos avaliados, apenas um, situado a 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, está proibido aos banhistas.

Em Maceió, são 18 áreas adequadas para atividades aquáticas como nadar, surfar e práticas esportivas na água. Apenas dois pontos, localizados na praia de Jatiúca, na Avenida Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira, e nas imediações da Foz do Rio Pratagy, próximo a ponte AL 101 Norte, estão impróprios.

Dentre praias liberadas no litoral norte estão Sonho Verde, São Miguel dos Milagres, Japaratinga e de Antunes. Nesta região, apenas cinco áreas devem ser evitadas.

IMA
IMA
IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos