Maioria das praias está própria para banho em Maceió, diz IMA

O Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL) divulgou nesta sexta-feira, 05, o novo boletim de balneabilidade das praias e rios de Alagoas. Segundo o levantamento, dos 66 pontos de coleta, 59 estão próprios para banho, o equivalente a mais de 89%.

Os técnicos do órgão ambiental realizaram a coleta das amostras entre os dias 02 e 03 de janeiro desde a praia de Pontal do Peba até Maragogi. Após a avaliação, sete trechos foram considerados inadequados para banho e 59 liberados aos banhistas.

No litoral sul, o resultado das análises aponta que 22 áreas estão aptas para banho e apenas uma, situada a 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, deve ser evitada pelos banhista. Isto representa um percentual de 95,7% de praias próprias para banho na região sul de Alagoas.

Em Maceió, a situação não é diferente. A maioria das praias da capital alagoana está com boa qualidade da água. Dos 20 pontos analisados, apenas dois, localizados na praia de Jatiúca, na Av. Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira, e na Foz do Rio Pratagy, na Ponte AL 101 Norte, foram considerados impróprios. No litoral norte, quatro áreas estão inadequadas para banho.

IMA
IMA
IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos