Cidade alagoana marca maior temperatura no Brasil e estado tem 3 entre as 10 mais quentes; veja!

Pão de Açúcar, Arapiraca e Piranhas figuram entre as temperaturas mais elevadas do país nessa quarta-feira (24).

Três cidades alagoanas se destacaram entre as mais quentes do Brasil nessa quarta-feira (24), de acordo com dados captados e divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão, Pão de Açúcar, Arapiraca e Piranhas figuram entre os 10 municípios com as temperaturas mais elevadas, chamando a atenção para o calor intenso que vem marcando a região.

Com termômetros atingindo picos significativos, os moradores dessas cidades experimentaram um dia de intenso calor. Segundo o Inmet, os termômetros em Pão de Açucar (AL) marcaram 38,6 graus Celsius, maior temperatura registrada no país, junto com a cidade de Boa Vista (RR).

Arapiraca (AL), importante polo econômico do estado, não ficou para trás e foi a terceira cidade mais quente do Brasil nessa quarta (24), com 37,3ºC. Já Piranhas (AL) ficou na sétima colocação, com temperatura de 36,6ºC. Veja o ranking completo:

Reprodução/Inmet

Calor intenso

O Inmet alerta que em situações de calor intenso, a população deve adotar medidas de prevenção, como a ingestão adequada de líquidos e a busca por locais mais frescos, sobretudo nos nos horários de pico de temperatura.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos