Maioria das praias de Maceió está liberada para banho no carnaval

Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

As festas carnavalescas têm início neste fim de semana e os banhistas devem ficar atentos a qualidade da água dos rios e mares antes de um bom mergulho. O relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA), divulgado nesta sexta-feira, 09, aponta que 57 pontos estão liberados aos banhistas e nove devem ser evitados.

Ainda conforme dados do órgão ambiental, as amostras foram coletadas nos dias 06 e 07 deste mês em 66 trechos, que vai desde o Pontal do Peba até Maragogi.

No litoral sul, três áreas foram classificadas como impróprias para banho na região. São elas: Rio São Francisco/Piaçabuçu, na Rua Artur de Farias Lôbo /Frente ao Terminal Turístico de Artesanato, no Rio São Francisco/Piaçabuçu, na AL- 225, Sul/Frente ao restaurante Boca do Rio e no Rio Niquim, a aproximadamente 300m da Foz, na cidade de Barra de São Miguel.

Em Maceió, as análises foram realizadas em 20 trechos, entre as praias de Ipioca a Pontal da Barra. Os resultados mostram que 16 áreas estão em conformidade com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e quatro estão inadequadas.

No litoral norte, dois pontos da Praia de Maragogi não estão balneáveis. Os demais seguem liberados para banho.

IMA
IMA
IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos