Corpo de jovem desaparecido no Carnaval é encontrado; dupla presa confessa crime

Policiais civis do 17º DP voltaram a solicitar apoio do CBM para desenterrar cada

A equipe da Polícia Civil do 17º DP localizou na tarde desta quinta-feira, 29, o corpo do jovem de 18 anos, Richard Yuri Brito dos Santos, desaparecido desde a segunda-feira de Carnaval deste ano, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. Dois homens foram presos e confessaram o crime.

Reprodução / Real Deodorense

Corpo do jovem Richard Yuri foi encontrado na tarde desta quinta-feira, 29

A prisão dos dois suspeitos aconteceu também no dia de hoje. Ambos confessaram o crime, disseram que atraíram o jovem com convite para usar drogas e o mataram na mesma noite. A motivação para o homicídio está relacionada com o tráfico de drogas.

Eles apontaram o local exato onde enterraram a vítima, junto a seu aparelho celular.

Após a confirmação do local, a equipe acionou novamente o Corpo de Bombeiros (CBM/AL), que direcionou duas equipes, incluindo cães farejadores, para ajudar a retirar o cadáver de uma região de mata, em um sítio no bairro Taperaguá, no município do Litoral Sul de Alagoas.

Reprodução

Richard Yuri Brito dos Santos

As identidades dos suspeitos não foram repassadas à imprensa, mas fontes confirmaram ao Alagoas24Horas que eles eram moradores da região onde Richard Yuri sumiu e que um deles já possuía ficha criminal.

A Polícia Científica foi acionada e deve periciar o local e recolher o corpo através dos serviços dos Institutos de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML).

Leia também: Buscas por corpo que podem ser de jovem desaparecido termina sem resultados

CBM/AL realiza buscas por corpo que pode ser de jovem desaparecido durante Carnaval

O caso

Richard Yuri Brito dos Santos, de 18 anos, estava desaparecido desde o último dia 12 de Fevereiro, segunda-feira de Carnaval deste ano.

À época do desaparecimento, a família afirmou que Richard Yuri foi visto pela última vez por volta das 20h daquele dia, na rua Pergentina Pedrosa, no bairro Taperaguá, em Marechal Deodoro.

Os parentes relataram ainda que o jovem não possuía ficha criminal, o que foi confirmado; contudo, informações surgidas posteriormente dão conta que ele seria usuário de drogas e sua morte poderia estar ligada a isto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos