“Maria Clara não será esquecida”: Campanha alerta para importância da carteira de identidade em casos de crianças desaparecidas

O Ministério Público de Alagoas, por meio do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), lança a campanha Maria Clara não será esquecida para alertar os pais sobre uma importante ferramenta na busca por crianças desaparecidas: a carteira de identidade. A iniciativa do MPAL conta com a parceria do Instituto de Identificação de Alagoas.

Plid

Maria Clara Gomes da Silva está desaparecida desde julho de 2021

De acordo com a promotora de Justiça Marluce Falcão, coordenadora do Plid, a campanha tem como objetivo sensibilizar a população sobre formas de prevenção a um problema que assola famílias em todo o país: o desaparecimento de crianças e adolescentes.

“Nesse sentido, a carteira de identidade nacional é tão importante, pois o documento permite a guarda dos dados dessas crianças, facilitando o acesso a essas informações por autoridades em todo o país. A carteira nacional é uma importante ferramenta na solução de casos de crianças e adolescentes desaparecidos”, comentou.

Confira, abaixo, o vídeo na íntegra, que conta também com a participação do superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Erik Silveira.

Campanha

Maria Clara Gomes da Silva, criança que dá nome à campanha, desapareceu aos cinco anos de idade, em julho de 2021, no bairro Vergel do Lago, em Maceió, quando saiu para brincar com uma amiguinha na vizinhança. Desde então, ela nunca mais foi vista pela família.

Leia também: Maria Clara: imagens de câmeras podem ajudar polícia a encontrar menina desaparecida

Fracassam novas buscas pela menina Maria Clara em Maceió

Quem souber o paradeiro dela ou de outras tantas crianças que desapareceram em Alagoas pode entrar em contato com o Plid pelos telefones (82) 2122-5220 ou 99182-0121 ou pelo Disk Denúncia 181.

Faça também parte dessa luta.

Fonte: MP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos