Duas pocilgas são notificadas por irregularidades em Riacho Doce

Secom Maceió

A Vigilância Sanitária notificou nesta quinta-feira, 14, por irregularidades duas pocilgas, situadas no bairro de Riacho Doce, região norte de Maceió.

Na fiscalização, que aconteceu em parceria com a Delegacia de Crimes Ambientais e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), os proprietários dos estabelecimentos foram informados que possuem um prazo de 20 dias para retirar os animais dos locais. A determinação é baseada nas leis municipal nº 5.318/2003 e estadual nº 6.787/2006, que proíbem criação e abate de suínos em zona urbana da capital por representar um grave risco à saúde pública.

Ainda durante a ação, os fiscais visitaram abrigos de animais localizados no mesmo bairro. “Durante a passagem pelo abrigo de animais, os médicos-veterinários de nossa equipe orientaram o proprietário e os funcionários sobre as exigências sanitárias que devem ser cumpridas para garantir um ambiente saudável para os cães e gatos. Na ocasião, não foram detectadas irregularidades, no entanto, foi mantido o acompanhamento do local, como método preventivo”, destacou Airton Santos, coordenador da Visa.

Denúncia de pocilgas irregulares

Para denunciar pocilgas clandestinas e demais irregularidades que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Ação de combate a abate clandestino de suínos notifica pocilgas em Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos