Desenvolvimento Social abre seleção para o programa Criança Feliz

Estão sendo ofertadas 36 vagas em cargos de nível médio e superior

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) está ofertando 36 vagas mais cadastro de reserva para diversos cargos do Processo Seletivo Simplificado (PSS) do programa Criança Feliz/Programa Primeira Infância Cidadã. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (13), nas páginas 12 a 25.

Secom Maceió

Programa Primeira Infância Cidadã

As vagas são para cargos de nível superior e médio.

  • Coordenador administrativo (Ensino superior em qualquer área do conhecimento) – 2 Vagas+ Cadastro de Reserva, 30 horas.
  • Coordenador técnico (Ensino superior completo em Serviço Social ou Psicologia), 1 vaga+ Cadastro de Reserva, 30 horas
  • Supervisor de equipe (Ensino superior completo em Serviço Social, Psicologia, Direito, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Pedagogia) – 3 vagas+ Cadastro de Reserva, 30 horas
  • Visitador social (Nível Médio) – 29 vagas+ Cadastro de Reserva, 40 horas;  + 1 vaga destinada à pessoa com deficiência.

Inscrições

As inscrições para o PSS serão realizadas exclusivamente via Internet,  no endereço eletrônico https://maceio.al.gov.br/p/semdes/programa-crianca-feliz no link INSCRIÇÃO, entre às 00h01m do dia 15 de março de 2024, e às 23h59min do dia 19  de março de 2024. O candidato poderá optar por até dois cargos neste processo seletivo. E, para cada inscrição, deverá ser entregue uma apresentação respectiva de títulos.

O Edital, os anexos, e o link para a inscrição também estão disponíveis  na página https://maceio.al.gov.br/p/semdes/programa-crianca-feliz .

O modelo do currículo utilizado para a inscrição será obrigatoriamente o que se encontra no Anexo I do edital, sendo vedado o seu envio com preenchimento manual. Todos os documentos anexados para fins de análise deverão estar perfeitamente legíveis, corretamente classificados e exclusivamente no formato PDF. Não serão aceitos documentos enviados em qualquer outro formato.

Endereço da página da inscrição:https://www.pssppic.semas.maceio.al.gov.br/pages/login.faces

Programa Criança Feliz

O  Criança Feliz apoia e acompanha o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilita o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos e acontece nos bairros do Vergel do Lago, Bom Parto, Trapiche, Ponta Grossa, Cruz das Almas, Jacarecica, São Jorge, Jacintinho e Benedito Bentes.

A iniciativa do governo federal tem como público alvo crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

Fonte: Ascom Semdes Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos