Com ‘choque’ entre Real Madrid x Manchester City, Champions League conhece jogos das quartas e chaveamento até a final; veja

Eric Gaillard / Reuters

A Champions League conheceu nesta sexta-feira (15) os quatro confrontos das quartas de final da competição. O grande destaque está para o embate entre Real Madrid e Manchester City, com o atual campeão decidindo em casa. Além dos duelos, também foi conhecido o chaveamento até a grande final.

O sorteio aconteceu da seguinte maneira: todos as equipes faziam parte de um pote único. O primeiro time sorteado joga a partida de ida em casa contra o segundo, e assim seguiu sucessivamente até completar todos os confrontos.

Veja os jogos das quartas de final da Champions League:

  • Arsenal x Bayern de Munique
  • Atlético de Madrid x Borussia Dortmund
  • Real Madrid x Manchester City
  • Paris Saint-Germain x Barcelona

*Os times à direita decidem em casa

Para o sorteio do chaveamento, quatro bolas foram colocadas em um pote, contendo papéis de ‘Vencedor das quartas de final 1’ a ‘Vencedores das quartas de final 4’.

O primeiro sorteado enfrenta o segundo, enquanto o terceiro enfrenta o quarto. O procedimento do mando é igual ao feito nas quartas. O primeiro sorteado é o mandante do jogo de ida.

O vencedor de Atlético de Madrid e Borussia Dortmund encara na semifinal quem passar de PSG e Barcelona, com o confronto decisivo sendo realizado em Paris ou na Catalunha.

Já o vencedor de Arsenal e Bayern de Munique encara o vencedor de Real Madrid ou Manchester City, com a segunda partida da semifinal sendo realizada na capital espanhola ou no Etihad Stadium.

Quando serão os jogos das quartas, semi e final?

Quartas de final

  • Jogos de ida: 9 e 10 de abril
  • Jogos de volta: 16 e 17 de abril

Semifinal

  • Jogos de ida: 30 de abril e 1º de maio
  • Jogos de volta: 7 e 8 de maio

A grande final da Champions será estádio de Wembley, em Londres, no sábado, 1º de junho. Será a 8ª decisão do torneio no estádio inglês.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos