Condenado a 30 anos por estuprar e matar adolescente para roubar é preso pela polícia

 

Um homem condenado a 30 anos de prisão, por estuprar e matar uma adolescente de apenas 15 anos foi preso pelo Núcleo de Investigação Especial da Polícia Civil de Alagoas. A prisão ocorreu no Povoado Benedito, zona rural de Junqueiro e foi divulgada nesta segunda, 18, pela polícia judiciária.

O acusado, de 37 anos, foi condenado pelos crimes de estupro coletivo e latrocínio contra a jovem Rita Maria da Silva, então com 15 anos, que foi estuprada, morta e teve o corpo jogado em um canavial no Povoado Rancho Alegre, em São Sebastião, agreste do Estado. O crime ocorreu em 2005. Em 2011, o suspeito foi condenado a 30 anos de prisão e estava foragido.

Segundo a denúncia, a menor teria furtado de familiares cerca de R$ 2 mil e bebia na companhia dos assassinos, que decidiram roubá-la. A adolescente foi convencida a entrar no carro com os quatro suspeitos, levada a um canavial, onde foi estuprada por três homens, agredida com socos e pontapés e, finalmente, morta asfixiada. Na época do crime, o suspeito preso tinha 18 anos.

O corpo da adolescente foi abandonado naquele canavial e a vítima foi roubada, valor dividido entre todos os envolvidos. Três dos cinco envolvidos foram condenados em 2011, a pena de 30 anos de prisão, já os dois envolvidos que não participaram do estupro coletivo, foram condenados à pena de 20 anos.

Ao ser preso, o suspeito preferiu permanecer em silêncio, sendo conduzido do local da prisão para sede da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi submetido à audiência de custódia e agora retornará ao sistema prisional de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos