Obra de urbanização no Porto de Maceió vai garantir espaço de transformação, lazer e contemplação ao Jaraguá

Equipamentos irão garantir vitalidade, interação social, acolhimento, lazer e valorização local. Foto: Reprodução.

Ciclovia, pista de passeio e de cooper, decks para contemplação e prática de pesca esportiva, academia ao ar livre, espaço interativo, tudo isso em uma extensão de 1,5 km às margens do mar de Jaraguá, no Porto de Maceió. Esse é o mais novo espaço que será urbanizado pela Prefeitura de Maceió para ser entregue a toda população. A Ordem de Serviço para a obra foi dada nessa sexta-feira (15) pelo prefeito JHC.

Os serviços prometem uma transformação no local, que atualmente é subutilizado. Os equipamentos irão garantir vitalidade, interação social, acolhimento, lazer e valorização local, desde o final da orla da Pajuçara, margeando todo o porto da capital, interligando ao bairro histórico de Jaraguá.

São 24.701,33 metros quadrados, que contarão ainda com vegetação, jardinagem, guarda-corpos, playground em madeira, mobiliário, bancos, mirantes, iluminação em LED no período noturno, equipamentos instagramáveis e toda estrutura necessária para garantir conforto e ambiente agradável a maceioenses e turistas.

O secretário de Infraestrutura de Maceió, Lívio Lima, afirma que o local terá pelo menos sete lugares para contemplar o mar, o horizonte e toda beleza natural da orla do Jaraguá.

“Hoje é um dia muito especial, que começou um ano e meio atrás, através de uma ideia do prefeito e foi uma luta para a gente concretizar essa ordem de serviço. Tivemos várias reuniões com equipe do Porto de Maceió, uma equipe eficiente de engenharia. Todos estão de parabéns, Maceió consegue mais um espaço de lazer para a população e, assim como em outros locais, nós vamos fazer essa obra com muito carinho e detalhismo. Vamos fazer uma obra com qualidade”, afirma o gestor da pasta.

O administrador do Porto de Maceió, Diogo Holanda, considera que a autorização para iniciar as obras na localidade é um momento significativo, porque, dentre outros impactos positivos, está a integração do Porto com a cidade de Maceió e a população.

“Tenho grata satisfação de compartilhar esse momento significativo. A requalificação do Porto de Maceió promoverá o crescimento e realçará o valor do local. Iremos promover a integração do Porto com a área urbana da cidade. Será um marco histórico para nosso povo”, afirmou o administrador.

O arquiteto do projeto que dará vida ao entorno do Porto de Maceió, Tácio Rodrigues, afirma que tudo começou quando o prefeito JHC visitou o local e viu nele um potencial de transformação aos maceioenses, como também turistas que chegam à capital, tanto por vias marítimas, como por outros meios de transportes.

“JHC pediu para a gente pensar em um projeto diferente e inovador. A ideia de fazer essa integração e contemplação da orla, propondo uma orla para as pessoas. O nosso grande desafio foi como pegar essa área e trazer para a população. Integrar a orla da Pajuçara até o terminal. É um dos poucos pontos onde pode ver o pôr do sol como o nascer do sol. O Porto está de parabéns, junto com a Prefeitura, porque permitiu que a gente aproveitasse a área”, afirmou Tácio Rodrigues.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos