Homem joga pitbull vivo e com maus-tratos no lixo

Um homem jogou um pitbull vivo no lixo na noite deste domingo (17) na Zona Norte do Rio de Janeiro. Uma câmera flagrou o crime, e o estado do cão era muito grave na manhã desta segunda-feira (18).

O animal, bastante debilitado, estava dentro de um saco quando foi atirado em uma caçamba na Rua Augusto Nunes, em Todos os Santos.

O caso foi registrado na 23ª DP (Méier). A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) faz diligências para tentar prender o homem flagrado nas imagens jogando o animal na caçamba.

Agentes da especializada foram até a clínica onde o cão, chamado de Coragem, está internado, na Zona Norte do Rio.

Pitbull é resgatado do lixo em Todos os Santos — Foto: ReproduçãoPitbull é resgatado do lixo em Todos os Santos — Foto: Reprodução

“Um segurança da rua viu o saco se mexer e achou o pitbull”, contou o morador Thiago Gouveia, que ajudou a socorrer o animal, levado às pressas para a Clínica Flipper.

“Fizeram algumas medicações, ele está um pouquinho mais alerta, mas o estado dele é grave”, contou.

“Segundo o médico, os maus-tratos já vinham acontecendo há um tempo. Ele está com muitas úlceras no corpo, a urina dele tem presença de sangue, talvez algum problema nos rins. Ele é um pitbull, cujo peso normal varia entre 35 kg e 40 kg, e hoje está com 27 kg”, detalhou.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos