Dez trechos estão impróprios para banho no litoral alagoano

Dez pontos do litoral alagoano estão impróprios para banho neste fim de semana. É o que aponta o boletim de balneabilidade, publicado nesta sexta-feira, 22, pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL).

Ao todo, foram analisados 66 trechos, sendo 56 próprios e 10 impróprios. As amostras foram coletadas entre as praias do Pontal do Peba e Maragogi nos dias 19 e 20 deste mês.

Segundo o IMA, os técnicos analisam a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas do litoral alagoano. A classificação segue as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

No Litoral Sul, dos 21 trechos monitorados, três estão impróprios. Os pontos não recomendados ficam no Rio Niquim, na Barra de São Miguel, outro no Rio São Francisco, em Piaçabuçu e o último na Praia do Francês, cerca de 100m Próximo à Vila dos Pescadores.

Em Maceió, três áreas, sendo duas na Praia da Avenida e uma na Praia de Pajuçara, estão inadequadas para banho.

O IMA alerta aos banhistas para evitar a utilização de áreas, em qualquer época do ano, que esteja sob influência de floração de algas, principalmente nos trechos entre as praias da Avenida e Sobral. No litoral norte, dos 22 pontos onde foram realizadas as coletas, quatro devem ser evitadas. 

Confira os pontos próprios e impróprios para banho:

IMA
IMA
IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos