Justiça decreta internação provisória de adolescentes por morte de jovem de 15 anos

Os adolescentes, de 16 e 17 anos, apontados como autores da morte do estudante de 15 anos, Lázaro André Bezerra de Oliveira, durante uma briga generalizada em frente a Escola Estadual Rubens Canuto, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, tiveram a internação provisória determinada pela Justiça alagoana, nesta sexta-feira, 22.

Reprodução

Lázaro André Bezerra de Oliveira, 15 anos

A decisão foi assinada pelo juiz Leandro Folly, da 1ª Vara Criminal da Capital da Infância e Juventude, e tem prazo de 45 dias.

Ficou determinado ainda que a audiência de apresentação dos menores fique marcada para o dia 16 de Abril.

Leia Também: Menor morto em frente à escola entrou em briga generalizada para defender amigo, diz PC

 

Reprodução

Menor foi atingido por arma branca em briga na saída da escola

Sobre o caso

Na última quarta-feira (20), Lázaro André Bezerra de Oliveira, 15 anos, morreu após ser atingido por seis golpes de canivete durante briga generalizada no final do período escolar na Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, localizado no Complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Segundo informações da Polícia Civil, o caso se iniciou ainda durante o intervalo das aulas, na cantina da unidade, quando um jovem teria zombado de outro.

A parte ofendida teria então convocado quatro amigos, que não estudavam lá, para aguardá-lo na porta da escola ao término do horário letivo. Dois deles são os jovens, de 16 e 17 anos, já apreendidos pelas autoridades.

Neste momento, o estudante que teria zombado do colega anteriormente, foi abordado e provocado, mas não reagiu, até ser atingido por um soco. Lázaro, que acompanhava o amigo, tentou intervir e teve início uma briga generalizada.

Lázaro foi atingido por um soco, dado por um dos infratores. Logo depois, o outro, o atingiu com a arma branca.

A vítima ficou caída no chão e foi ajudado por outros jovens. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas acabou não resistindo e morrendo.

As aulas na escola foram suspensas nessa quinta-feira (22), quando aconteceu o enterro do jovem, no cemitério São Luiz, no bairro da Santa Amélia.

Os suspeitos foram apreendidos horas depois e foram ouvidos pela Polícia Civil.

Agora, o caso deverá ter prosseguimento sob comando do delegado da Delegacia de Homicídios, Felipe Caldas, que deverá concluir o inquérito até a próxima semana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos