Municípios de Alagoas ficam entre os cinco com temperaturas mais altas do Brasil; confira

Nesta segunda-feira (25), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou a lista dos municípios com as temperaturas mais altas do Brasil, duas delas estão localizadas em Alagoas.

Ocupando o primeiro lugar da lista, com temperatura de 37.3ºC, está a cidade sertaneja de Pão de Açúcar. Além dela, Piranhas, também no Sertão alagoano atingiu 36.5ºC e aparece na quinta posição.

Reprodução

Cidades mais quentes

Essa não é a primeira vez que municípios de Alagoas chamam a atenção pelo calor intenso. Desde janeiro, Pão de Açúcar, Piranhas, Arapiraca, Palmeira dos Índios e até Maceió têm figurado nas listas do Inmet.

Nos dados divulgados hoje e que refletem os índices medidos até às 15h, aparecem também as cidades de Euclides da Cunha (BA), em segundo lugar, com 36,9°C ; Jeremoabo (BA), em terceiro lugar, com 36,6°C; Cabaceiras (PB), em quarto lugar, com 36,5°C; e Boa Vista (RR), com 35,9°C, em sexta colocação.

O levantamento do Inmet é realizado através de estações meteorológicas convencionais e automáticas.  Os índices estão disponíveis no Twitter do órgão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos