Ponte desmorona após ser atingida por navio; equipes procuram 20 pessoas na água

Câmera flagrou ponte desmoronando após ser atingida por navio nos Estados Unidos — Foto: Reprodução

Uma ponte desmoronou depois de ser atingida por um navio cargueiro na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (26) e foi flagrado por uma câmera de monitoramento. Assista acima.

Os bombeiros informaram que estão fazendo buscas por pelo menos 20 pessoas que teriam caído no rio. As autoridades afirmaram que vários veículos que trafegavam pela via caíram na água, e ainda não se sabe o número exato de pessoas que estão no rio.

“Nosso foco agora é tentar resgatar e recuperar essas pessoas. É uma emergência terrível”, afirmou o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, à AP.

Equipes de resgate correm contra o tempo. As condições no local são de baixa visibilidade, e a temperatura em Baltimore nesta madrugada é de cerca de -1ºC, de acordo com a rede americana CNN.

Segundo o jornal “The New York Times”, o navio envolvido no acidente é um porta-contêiner com bandeira de Singapura e tinha como destino o Sri Lanka.

O cargueiro, batizado de DALI, tem 300 metros de comprimento e 48 de largura, de acordo com o site MarineTraffic.

Para facilitar o trabalho dos bombeiros, a Autoridade de Transporte de Maryland bloqueou todas as vias na região da ponte, conhecida como Francis Scott Key — uma importante ligação entre dois pontos da cidade, cruzando o Rio Patapsco.

Ponte Fancis Scott Key
Inaugurada em 1977, a ponte tem quase 3 quilômetros de extensão. A estrutura também conta com uma ponte elevadiça e fica próxima ao porto de Baltimore.

A ponte leva o nome do autor do poema que deu origem ao hino dos Estados Unidos. Segundo estudiosos, Francis Scott Key escreveu os versos após presenciar o bombardeio do Forte McHenry, em 1814, na região de Baltimore.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos