Justiça concede liberdade a pai de acusado de matar sogra e esconder corpo em geladeira

Cortesia

Um homem de 47 anos, acusado de ajudar o filho a esconder o corpo da garçonete Flávia dos Santos Carneiro e jogá-lo dentro de uma geladeira em uma mata no bairro de Guaxuma, teve a prisão preventiva revogada e substituída por medidas cautelares.

O pedido de relaxamento de prisão preventiva foi impetrado pela Defensoria Pública sob o argumento de que o crime imputado ao acusado, que seria de ocultação de cadáver, tem como pena privativa de liberdade máxima inferior a 4 anos de reclusão.

Ratificando a informação consta no processo que o Ministério Público Estadual ofertou denúncia contra o acusado pelo mesmo crime, o qual tem como pena privativa de liberdade máxima de 03 anos de reclusão.

Após análise dos autos, o juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital, atendeu o pedido da Defensoria Pública e decidiu conceder liberdade ao acusado. Contudo, ele terá que cumprir algumas medidas cautelares. São elas: o acusado está proibido de manter contato com qualquer familiar da vítima bem como testemunhas do caso, ele também não poderá se ausentar de Maceió sem comunicar a Justiça e deverá se apresentar em juízo sempre que solicitado.

Adolescente confessa que segurou mãe enquanto namorado a esfaqueava

Entenda o caso

A garçonete Flávia dos Santos Carneiro, 44, foi encontrada morta dentro de uma geladeira na manhã de 05 de fevereiro deste ano. A motivação do crime seria o fato da mulher não aceitar o relacionamento amoroso da filha de apenas 13 anos com um rapaz de 22 anos.

As investigações do 6º Distrito da Capital apontaram que  Flávia dos Santos teria discutido com a filha e o genro após ser informada de que o casal iria morar juntos em uma casa no Benedito Bentes. A vítima não aceitava a situação.

Durante a confusão – que aconteceu na casa da vítima, do bairro do Jacintinho – o casal deu uma pancada na cabeça da vítima, mas ela não morreu. Na sequência, o rapaz pegou uma faca e passou a esfaquear Flávia dos Santos.

Após o crime, a adolescente e namorado foram dormir na casa que alugaram no Benedito Bentes.  A informação sobre o homicídio foi dada por um homem que faz frete, que levou pai e filho até a área de mata, onde a geladeira foi jogada em uma ribanceira com a mulher dentro.

Depois de deixar pai e filho no Jacintinho, o fretista foi até a delegacia, sendo acompanhado pela policial Daysirê Batista até o local onde a geladeira foi abandonada. O corpo foi localizado e as investigações iniciadas. A adolescente de 13 anos, filha da vítima, foi apreendida e confessou o crime contando os detalhes do assassinato. O pai do rapaz de 23 anos foi preso pela PC por ser cúmplice do homicídio.

Acusado de matar sogra é preso na casa de parentes; trio será apresentado à justiça

Trabalhador encontra cadáver dentro de geladeira quando fazia serviço de frete

Justiça mantém prisão dos envolvidos em morte de mulher encontrada dentro de geladeira

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos