Manutenções podem afetar abastecimento de água em Capela e Igreja Nova

Profissionais da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham na manutenção emergencial de um conjunto motobomba que integra o sistema de abastecimento de água de Capela. A medida vai recuperar a produção normal de água e tem previsão de conclusão nesta quarta-feira (27).

Enquanto isso, o volume de água tratada ofertado pela Companhia à Verde Alagoas está comprometido. Tão logo o serviço seja finalizado, a Casal vai voltar a repassar água em volume normal para a Verde distribuir aos moradores.

Igreja Nova

Uma adutora responsável pelo abastecimento de Igreja Nova vai passar por uma manutenção emergencial, nesta quarta-feira (27), das 8h às 18h.  A medida será tomada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para recuperar o volume de produção.

Durante a realização do serviço, o sistema ficará temporariamente inoperante. No final da tarde, quando a manutenção for concluída, a água tratada pela Casal voltará a ser repassada gradativamente para a Águas do Sertão, que a distribui aos moradores.

Falta de Energia

Três cidades tiveram o fornecimento de água interrompido, nesta terça-feira (26), em virtude de faltas de energia que atingiram os sistemas produtores de água. São elas: Campestre, Ibateguara e Jacuípe.

Nas três situações, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera os sistemas, acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica. Em Ibateguara e Jacuípe, a energia já foi restabelecida, no entanto, a produção de água segue agora em fase de recuperação gradativa.

Em Campestre, porém, a falta de energia continua. Com isso, o sistema de abastecimento está temporariamente inoperante, visto que as motobombas e demais equipamentos dependem de energia elétrica para funcionar.

Nas três localidades, depois de tratada pela Casal, a água é repassada para a concessionária Verde Alagoas distribuir aos moradores.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos