Quase 15 horas após acidente, bairro do Poço permanece sem energia elétrica

Equipes da Equatorial estão no local fazendo raparos. Previsão é que abastecimento seja restabelecido entre 20h e 22h

Quase 15 horas após a colisão do veículo Volvo em um poste na na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, em Maceió, moradores da região permanecem sem energia elétrica. O condutor estava alcoolizado no momento do sinistro.

Reprodução / TV Pajuçara

Equipes da Equatorial estão no local e trabalham para restabelecimento do fornecimento

Segundo informações, equipes da Equatorial Alagoas trabalham no conserto do poste, que precisou ser trocado, e prevê que o abastecimento deve ser regularizado entre às 20h e 22h.

Vídeos publicados no dia de hoje, mostram o momento que o carro avaliado em R$ 600 mil sai da Avenida Walter Ananias e entra na Avenida Comendador Leão. Após cruzar o trilho do trem, o motorista acelera, mas perde o controle e o carro bate no poste, que parte ao meio. Durante a colisão, é possível observar uma explosão e parte do bairro ficando sem energia elétrica.

O condutor, que estava acompanhado da namorada, quis deixar o local, mas foi contido por populares até a chegada da equipe da Polícia Militar. Ele foi autuado em flagrante, mesmo se negando a fazer o teste do etilômetro, mas já está em liberdade após pagar a fiança no valor de R$ 1.400,00.

Reprodução / TV Pajuçara

Bairro permanece sem energia elétrica, horas após colisão

A concessionária de energia, contudo, informou que o condutor deverá ressarcir à empresa o valor gasto no conserto, que ainda não foi divulgado de quanto seria.

Moradores e comerciantes da região relatam dificuldades e prejuízos devido à falta de luz.

Nota de esclarecimento:

Sobre a ocorrência com poste registrada na madrugada da última terça-feira (26), na Avenida Comendador Leão, a Equatorial Alagoas informa que ao receber o chamado, equipes técnicas foram acionadas, de forma imediata, para eliminar o risco, fazer os levantamentos dos danos causados à rede elétrica e executar os trabalhos necessários de recomposição. O fornecimento de energia foi normalizado por volta das 20h para os clientes impactados pela ocorrência.

A Distribuidora ressalta, que o tempo para conclusão dos serviços foi prolongado em razão da complexidade dos reparos do poste atingido pelo condutor do veículo, que acarretou na danificação de outras seis estruturas, além da necessidade da passagem de cabos, fiações e instalação de outros componentes.

Custos

Com relação aos custos de ocorrências desta natureza, a Distribuidora explica que varia de acordo com as condições da estrutura atingida: qual o tipo de poste, o que está instalado nele e qual a carga (energia) interrompida na área afetada.

Quando é possível realizar a identificação do condutor ou do proprietário do veículo, ele é responsabilizado para arcar com os danos causados ao patrimônio da concessionária, com base no Artigo 927 do Código Civil. A cobrança pode ser feita de forma administrativa ou por vias judiciais.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos