Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em oito cidades de Alagoas

Reprodução

Na terça-feira (26), oito cidades de Alagoas tiveram o reconhecimento da situação de emergência devido à estiagem que castiga alguns estados do Nordeste. O reconhecimento é feito pela Defesa Civil Nacional e a portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). A cidade de Palmeira dos índios também foi incluída.

Com isso, Alagoas passa a ter 18 reconhecimentos federais de situação de emergência por causa da estiagem. Os oito municípios reconhecidos desta vez: Carneiros, Inhapi, Jaramataia, Mata Grande, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Palmeira dos Índios e Piranhas.

A partir da oficialização dessa decisão as prefeituras podem solicitar recursos do Governo Federal para ações de assistência humanitária, a exemplo de compra de cestas básicas, água potável e aluguel de caminhões pipa.

Além de socorro e assistência às vítimas, os repasses também podem ser usados no restabelecimento de serviços essenciais e na reconstrução de infraestrutura e moradias destruídas ou danificadas por desastres.

Fonte: Radio Sampaio

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos