Finais do Alagoano terão transmissões com libras e audiodescrição

Transmissões inclusivas serão promovidas pela FAF em parceria com Prefeitura de Maceió

A Federação Alagoana de Futebol (FAF), em parceria com a Prefeitura de Maceió, vai promover uma campanha de acessibilidade para os jogos finais do Alagoano 2024 é Massa. As transmissões das partidas entre CRB e ASA, nos dias 30 de março e 06 de abril, contarão com intérpretes de libras na TV aberta, pela Band, e na FAF TV, pelo YouTube. A audiodescrição também será novidade na transmissão pelo YouTube.

Iniciativa inovadora visa tornar as finais do campeonato acessíveis a todos os torcedores, garantindo que a emoção do futebol alcance uma audiência ainda mais ampla.

A inclusão é um dos valores fundamentais do esporte, e a FAF e a Prefeitura de Maceió estão comprometidas em garantir que todos os torcedores tenham a oportunidade de desfrutar do espetáculo do futebol em igualdade de condições. Esta iniciativa inovadora representa um passo significativo em direção a uma experiência esportiva verdadeiramente inclusiva em Alagoas.

Felipe Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol, expressou sua satisfação com esta parceria visionária: “Estamos muito orgulhosos em colaborar com a Prefeitura de Maceió para oferecer uma transmissão inclusiva das finais do Campeonato Alagoano 2024. Esta é uma oportunidade de abrir as portas do futebol para uma audiência mais diversificada, demonstrando nosso compromisso com a inclusão e acessibilidade em nosso esporte.”

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, também enfatizou a importância desta iniciativa conjunta: “É uma honra trabalhar em conjunto com a Federação Alagoana de Futebol para tornar o futebol mais acessível a todos os cidadãos de Maceió e do estado de Alagoas. Esta parceria exemplifica nosso compromisso contínuo com a igualdade de oportunidades e inclusão em nossa cidade.”

As finais prometem ser um momento de grande emoção e competitividade, e agora, graças a esta iniciativa inovadora, mais pessoas poderão fazer parte dessa experiência única.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos