Romero sai do banco, faz dois, e Corinthians vence Londrina em amistoso com Fagner expulso e volta de Paulinho

Em amistoso disputado no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR), o Corinthians venceu o Londrina por 3 a 0 em amistoso com dois gols “salvadores” de Ángel Romero e um de Giovane..

E apesar do caráter amistoso do compromisso, ao todo três jogadores foram expulsos. Fagner, pelo Corinthians, e Iago Teles e Marthã, pelo Tubarão. Todas as expulsões aconteceram no segundo tempo.

A partida também marcou a volta do volante Paulinho aos gramados depois de ficar 10 meses fora de combate por conta de lesão.

A Fiel fez a sua parte e se fez presente em peso no estádio. E deu show nas arquibancadas com uma empolgada festa.

Eliminado precocemente do Paulistão, o Corinthians só volta a campo para jogos oficiais na próxima semana, quando faz a sua estreia na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing, no Uruguai, na terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília).

Como foi o amistoso

O técnico António Oliveira iniciou a partida com um time formado por: Cássio; Fagner, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Garro e Wesley; Pedro Raul e Yuri Alberto.

Cacá, recém-chegado do Athletico-PR, inclusive fez a sua estreia com o manto do Timão.

Assim que a bola rolou no interior do Paraná, o Corinthians tomou conta das ações e praticamente não deixou o Tubarão com a bola.

Rodrigo Garro, que pela primeira vez vestiu a 10 após trocar de camisa no Timão, foi grande destaque do primeiro tempo. Logo aos 12 minutos, o meia argentino soltou a bomba dentro da área e a bola explodiu no travessão, levando muito perigo.

Depois, aos 29, o meia cobrou falta de longe e mandou direto para o gol. O goleiro Arthur estava atento e fez defesa segura, não dando rebote.

Apesar das chances criadas, o Corinthians não conseguiu vazar a defesa do Londrina e, com isso, os dois times voltaram para o intervalo ainda com o 0 a 0 no placar.

Na volta para a etapa final, António Oliveira sacou apenas Cássio do gol para colocar Carlos Miguel. O restante do time foi o mesmo.

E o clima na etapa final começou quente. Iago Teles não gostou de uma entrada por Fagner por trás e empurrou o lateral corintiano, que partiu para cima do atacante. Teve início então uma confusão generalizada no gramado entre jogadores dos dois times, mas que rapidamente foi contida.

Como consequência, o árbitro expulsou tanto Iago quanto Fagner, que foram mais cedo para o vestiário no amistoso.

Poucos minutos após a expulsão dupla, o Turbarão ainda teve mais um expulso: Marthã.

Paulinho entrou logo na sequência, entrando no lugar da joia da base Breno Bidon, e voltou à ativa após longos meses.

Com um a mais em campo, o Corinthians soube aproveitar a vantagem numérica e chegou à vitória. E com dois de Ángel Romero, que havia acabado de entrar, e Giovane.

No primeiro, Pedro Henrique arriscou da entrada da área, e no rebote o paraguaio mandou para o funda das redes. Em seguida, Romero ampliou o placar com o um belo gol após cruzamento de Matheus Bidu. Nos acréscimos, Giovane deixou o seu e fechou o placar por 3 a 0, com novo passe do lateral corintiano.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos