Arthur Lira convida embaixadora dos EUA para 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20

Assessoria

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira, convidou a embaixadora dos Estados Unidos, Elizabeth Frawley Bagley, para participar em Maceió da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20. Lira é presidente do P20, colegiado dos parlamentares dos 19 países do bloco do G20, além do Brasil. O encontro de alcance e importância mundial acontece na capital de Alagoas nos dias 1º e 2 de julho, e será sediado na cidade graças à articulação internacional de Lira.

“Convidei a chefe da diplomacia norte-americana no Brasil para participar da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, evento mundial que sediaremos, com muito orgulho, em Maceió. Os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecer nossa Independência. São 200 anos de relações diplomáticas e comerciais que comemoramos nesse ano. No encontro com a embaixadora Elizabeth Frawley Bagley, também trocamos impressões sobre a pauta legislativa nos dois países, em especial sobre temas econômicos e ambientais”, destacou Lira.

O G20 (Grupo dos 20) é um fórum de cooperação econômica internacional criado em 1999 e formado por 19 países, entre nações desenvolvidas e emergentes e, também, pela União Europeia. Já o P20 é o grupo que reúne os parlamentos destes países. Com a 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, Maceió vai receber mais de 40 presidentes e representantes de Câmaras, Senados e Assembleias Nacionais das maiores potências mundiais, especialmente de suas bancadas femininas. Lira tem defendido, à frente da presidência da Câmara e do P20, o protagonismo das mulheres na gestão pública e na política nacional.

A embaixadora Elizabeth Frawley Bagley atuou na diplomacia e na advocacia por mais de quatro décadas. Sua experiência diplomática inclui serviços prestados como assessora sênior dos secretários de Estado John Kerry, Hillary Clinton e Madeleine Albright. Ela também atuou como representante especial na Assembleia Geral das Nações Unidas, representante especial para Parcerias Globais e embaixadora dos Estados Unidos em Portugal. A embaixadora graduou-se bacharel pelo Regis College de Weston, Massachusetts, formando-se em Direito pelo Centro de Direito da Universidade de Georgetown.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos