Equipe médica que provocou queimaduras em idoso durante cirurgia é afastada pelo HGE

O Hospital Geral do Estado (HGE) informou nesta quinta-feira, 28, por meio de nota, que afastou a equipe médica envolvida em um acidente que deixou um idoso de 71 anos com queimaduras de segundo e terceiro graus durante uma cirurgia.

Segundo informações da unidade hospitalar, o paciente deu entrada na última terça-feira, 26, com uma intercorrência ocular grave. Durante o procedimento cirúrgico, o acidente foi provocado durante o manuseio do bisturi elétrico.

A vítima foi levada ao atendimento de emergência pela equipe do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo assistida pela equipe multidisciplinar.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) solicitou que seja realizada uma perícia pela Polícia Civil de Alagoas para apurar as circunstâncias do acidente. O órgão informou ainda que está oferecendo toda a assistência ao paciente e seus familiares.

Nota

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que afastou a equipe médica e demais profissionais envolvidos em um lamentável acidente durante uma cirurgia que provocou queimaduras de segundo e terceiro graus em um paciente de 71 anos. O idoso está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para assistência multidisciplinar.

A Secretaria de Estado da Saúde determinou uma perícia da Polícia Civil para investigar o caso, como é o protocolo neste tipo de ocorrência. A Sesau constituiu, também, um grupo de trabalho para, ao lado do HGE, oferecer toda a assistência ao paciente e seus familiares, bem como, apresentar um relatório diário sobre o caso.

O paciente foi admitido no dia 26 de março, com uma intercorrência ocular grave. Após a análise de diversos especialistas e realização de exames, ele foi levado ao Centro Cirúrgico. Após o acidente durante o manuseio do bisturi elétrico, o idoso foi encaminhado para o atendimento de emergência pela equipe do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos