Alagoas possui mais pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família do que com empregos formais, aponta ministério

JEFFERSON RUDY/ AGÊNCIA SENADO

Alagoas está entre os 13 estados brasileiros onde o número de beneficiários do Bolsa Família é superior ao de empregados formais.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Alagoas possui 538.989 beneficiários pelo programa social do Governo Federal. Em contraponto a isso, 444.014 pessoas estão trabalhando formalmente.

O levantamento revela uma predominância do programa de transferência de renda em comparação com o emprego formal no estado.

No estado do Maranhão, líder deste ranking, há 581 mil beneficiários do Bolsa Família a mais do que pessoas empregadas com carteira assinada. Essa diferença expressiva é a maior entre todos os estados analisados.

A unidade federativa com a menor diferença é o Rio Grande do Norte, com 1.798 beneficiários a mais do que empregados formais. Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais apresentam um cenário inverso, com o número de empregos formais superando o de beneficiários do programa de assistência social.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos