‘Me estrangulou, rasgou meu dedo’: Silvia Poppovic dá detalhes de assalto sofrido em SP e diz que não vai se mudar da cidade

Jornalista teve parte das joias que usava levadas e ficou com ferimentos nas mãos; segundo ela, violência só foi interrompida quando um carro passou pelo local. Ela pediu uma política de segurança pública mais eficiente.

A apresentadora Silvia Poppovic usou novamente seu perfil nas redes sociais para dar detalhes sobre um assalto violento sofrido por ela neste domingo (14), na cidade de São Paulo.

Montagem/g1/Reprodução/Redes Sociais

A apresentadora Silvia Poppovic, vítima de assalto na capital paulista.

Em vídeo publicado nesta segunda-feira (15), ela conta que voltava de um almoço na casa de um amigo que mora a 50 metros de sua residência quando foi surpreendida pelo assaltante.

“De repente, esse bandido me pegou, me deu uma chave de braço, me estrangulou. Estou com o pescoço todo dolorido, cabeça, ombros doloridos. Me deu chute nas pernas, derrubou no chão. Com uma mão, ficava me estrangulando; com outra mão, que ele tinha solta, começou a puxar o anel”, relatou.

A apresentadora contou que a violência só foi interrompida quando um carro passou.

“Começaram a sangrar as duas mãos, ele ficou desesperado também. Ele resolveu fugir já levando um anel meu, que foi difícil de sair da mão porque ele estava com muita violência, então rasgou meu dedo”.

Ela disse que, além da violência física, sofreu uma “violência de alma”, e que saiu “completamente destruída e vulnerável” da situação. Popovic aproveitou para criticar a segurança pública na capital.

“Não consigo me conformar que São Paulo está ficando cada vez pior. Não faz parte da minha vida aceitar que a gente não pode sair a pé, na calçada da rua da gente, que a gente não possa sair a pé na casa de um amigo. Não dá mais. Que vida é essa?”.

“Se eu, que moro num bairro rico, não tenho nenhuma proteção policial, uma ronda policial, imagino como está na periferia. Temos que pôr um basta. Acho que a sociedade tem que se organizar e realmente começar a exigir uma segurança pública de qualidade, que nos garanta ir e vir sem ser derrubada, estrangulada no meio da rua”.

Apesar da violência, Silvia Popovic afirmou que não pensa em deixar a cidade ou o país.

“O único caminho que a gente pode ter é o de exigir providências de uma política de segurança pública que fiscalize mais. Não quero entrar nesse grupo que fala ‘Vou ter que mudar de país, vou ter que sair daqui’. Não é possível. A gente não vai abrir mão do nosso país, da nossa cidade”.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, até o momento, a Polícia Civil não localizou o registro da ocorrência do caso e que está à disposição para a formalização da denúncia, que também pode ser feita pela Delegacia Eletrônica.

“O reforço do policiamento ostensivo na área da 1ª seccional, responsável pela região do caso citado, resultou em queda de 28,4% nos roubos e 18,4% nos furtos no primeiro bimestre de 2024, em comparação ao mesmo período de 2023. Além disso, 1.274 infratores foram presos e apreendidos e 36 armas de fogo foram retiradas de circulação”, disse a pasta em nota.

A apresentadora Silvia Poppovic — Foto: Reprodução/FacebookA apresentadora Silvia Poppovic — Foto: Reprodução/Facebook
Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos