São Paulo consulta técnico que disputou última Copa do Mundo para assumir lugar de Carpini

Sevilla Fútbol Club

Enquanto a delegação do São Paulo viajava ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo ainda com Thiago Carpini no comando, nos bastidores a diretoria dava sequência à procura por um novo técnico.

Quem foi consultado nesta terça-feira (16) foi Diego Alonso, uruguaio de 49 anos e que está sem emprego desde dezembro, quando deixou o Sevilla.

Mas o comandante da seleção do Uruguai na Copa do Mundo de 2022 informou aos dirigentes são-paulinos que pretende continuar na Europa. Ele ainda não digeriu a passagem pelo clube espanhol e gostaria de ter outra chance no Velho Continente.

Além de Sevilla, onde perdeu o emprego após somente duas vitórias em 14 jogos, Diego Alonso trabalhou em equipes como Peñarol, Olimpia, Pachuca, Monterrey e Inter Miami, equipe dos Estados Unidos que hoje conta com Lionel Messi e Luis Suárez.

A busca do São Paulo será por um treinador estrangeiro no mercado. Segundo apurou a ESPN, a cúpula tricolor se convenceu de que não continuará com Thiago Carpini, que vem sofrendo pressão imensa desde a eliminação no Campeonato Paulista para o Novorizontino.

Carpini foi a aposta do São Paulo após Dorival Júnior aceitar o convite para assumir a seleção brasileira. São 17 jogos no Morumbis, com sete vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos