Socorrista do Samu leva soco de paciente em hospital

Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi agredido com um soco no rosto por um paciente que ele atendeu na última segunda-feira (15). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o caso ocorreu no Hospital Zona Sul Fernando Franco.

Segundo a SES, o suspeito havia sido atendido por uma motolância, que fez o encaminhamento para unidade. Imagens gravadas no momento da confusão mostram quando o homem agride o profissional e depois é contido por um segurança.

Depois da agressão, o homem fugiu do local. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele.

A vítima foi orientada pela secretaria a registrar boletim de ocorrência e fazer exame de corpo delito.

Repúdio

“Diante do ocorrido, a SES se solidariza com o profissional de saúde agredido e com todos aqueles que fazem o Samu 192 Sergipe, salvando vidas diariamente”, disse, ainda a nota da SES.

O Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado emitiu nota de repúdio sobre o caso.

“A agressão física ou verbal a membros da equipe do Samu é uma afronta não apenas à integridade desses profissionais, mas também ao serviço essencial que prestamos à sociedade. (…) Clamamos por uma justiça eficaz que responsabilize rigorosamente os agressores, seja qual for sua condição ou circunstância. (…) Nos solidarizamos com nosso colega agredido e reafirmamos a ele nosso apoio, e o parabenizamos pelo autocontrole e o compromisso inabalável com o cuidado e o bem-estar daqueles que necessitam de nossa assistência, mesmo diante dos desafios e perigos que enfrentamos diariamente (…)”

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos