Pagamentos do Bolsa Família e auxílio gás começam nesta quarta (17)

Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último número do NIS impresso no cartão

O calendário de pagamento do Programa Bolsa Família, referente ao mês de abril, começa nesta quarta-feira (17) para beneficiários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1. Na quinta-feira (18), recebem aqueles com o NIS final 2. Na sexta-feira (19), os de NIS com final 3 e assim até finalizar com o final 0, cujo pagamento será no dia 30 de abril. Neste mês, também será paga a parcela do auxílio gás, no valor de R$ 102,00 por residência contemplada. A quantia corresponde a 100% do botijão de gás de cozinha (GLP) de 13 kg.

Divulgação

Pagamentos começam nesta quarta-feira (17)

Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do NIS, que está impresso no cartão Bolsa Família.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o valor do Auxílio-Gás caiu para R$ 102,00, devido às reduções recentes no preço do botijão.

Os beneficiários do programa podem fazer consultas sobre o pagamento através do aplicativo do programa Auxílio Brasil/Bolsa Família. Além do telefone 121, que é um serviço gratuito, a ligação pode ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular. O número 111 é o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa e contém informações sobre o cartão e o saque do benefício.

A população também tem à disposição os números da sede do Cadastro Único de Maceió, (82) 3312-5924, como também pode ir a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da residência, das 8h às 16h.

Fonte: Ascom Semdes Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos